Publicidade
Região
Lideranças de Seberi buscam parcerias para o desenvolvimento do município
Prefeito e vereadores estiveram em Porto Alegre na segunda-feira, 26, e terça-feira, 27
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 29 de abril de 2021 às 16:15h
Atualizado em: quinta, 29 de abril de 2021 às 16:18h

A Administração de Seberi está mobilizada para buscar recursos que possam auxiliar no desenvolvimento do município, principalmente, na parte da infraestrutura oferecida pela cidade. Isso, porque Seberi está entre as seis cidades gaúchas que foram contempladas com um investimento bilionário da JBS. Será R$ 1,7 bilhão até 2023, sendo 32% deste montante na unidade de suínos seberiense e 33% nas unidades de alimentos preparados em Bom Retiro e Seberi. “Entendemos que no momento de dificuldade econômica que o país e o mundo estão enfrentando em consequência da pandemia, um investimento gigante deste no RS, no qual um expressivo percentual será investido somente aqui, é extremamente animador e desafiador”, destaca o prefeito Adilson Balestrin.
Com centenas de novos empregos que passarão a ser oferecidos, o município precisará se preparar para acolher novas famílias, novos loteamentos, empresas, vagas em escolas, enfim, estar pronto para absorver os efeitos positivos destes avanços. Para isso, na segunda-feira, 26, e terça-feira, 27, Balestrin, acompanhado do presidente do Poder Legislativo, João dos Santos Lopes, e do vereador, Luís Carlos Fortes, viajaram a Porto Alegre, onde realizaram visitas pontuais a secretários e deputados. “Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, buscamos junto ao secretário Edson Brum, informações para futuras parcerias para o desenvolvimento do município, aproveitando os investimentos anunciados pela empresa JBS”, comenta Fortes.
As lideranças também visitaram o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella; e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino da Silva. “No Daer, solicitamos melhorias nas rodovias que passam pelo município, a ERS-587, entre Seberi e Cristal do Sul, e a ERS-585, entre Seberi e Erval Seco”, destaca o vereador.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU