Publicidade
Região
Pinhal comemora 33 anos de crescimento e desenvolvimento
Aniversário de emancipação político-administrativa é celebrado nesta quinta-feira, 29
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 29 de abril de 2021 às 09:56h
Atualizado em: quinta, 29 de abril de 2021 às 09:58h

A comunidade pinhalense lembra nesta quinta-feira, 29, do aniversário de 33 anos de emancipação político-administrativa do município. Em virtude da pandemia, os festejos comunitários não serão possíveis, mas a administração municipal rememorará a data com uma Serenata Show, apresentada pelo professor Danilo André Gregory e grupo. O evento itinerante acontecerá a partir das 18 horas desta quinta-feira, Dia do Município, sendo que os artistas irão percorrer as principais ruas da cidade em um caminhão, presenteando a comunidade com lindas canções. Desde a segunda-feira, 26, publicações em homenagem à emancipação estão sendo realizadas nas redes sociais pelo coral municipal, CTG e grupos de dança. Na quarta-feira, 28, também foi celebrada uma missa na igreja matriz. Além disso, a administração municipal está fazendo a entrega de uma “lembrança” a cada uma das famílias, juntamente com um gibi sobre a história de Pinhal.

Publicidade

Município é destaque na região
Com uma população estimada em 2.580 pessoas, segundo o IBGE, Pinhal é um munícipio que se destaca na região em várias frentes, ocupando posições importantes em índices de qualidade e também no crescimento do ICMS. Em oito anos, a cidade registrou um aumento de 134,37% no índice que é base para o cálculo de retorno de ICMS, sendo que em 2021 será o 2º município que mais crescerá em ICMS no Estado.
Na produção primária destaca-se por sua pujança na suinocultura, com a construção da sua quinta Unidade Produtora de Leitões (UPL), além do crescimento acelerado na bovinocultura leiteira, avicultura e grãos.
Indústria e comércio forte e diversificados também são marcas registradas do município, gerando vários postos de trabalho com emprego e renda para a população. “Pinhal segue a sua trajetória de crescimento com importantes obras de infraestrutura, tanto na cidade quanto no interior, com novas pavimentações asfálticas e a preocupação constante com a manutenção das estradas e os acessos as propriedades rurais e lavouras, garantindo o escoamento da produção. Comemorando 33 anos de emancipação, Pinhal segue trilhando o seu caminho de crescimento e desenvolvimento, primando sempre pela melhoria na qualidade de vida e bem-estar da sua população”, destacam o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro e o vice-prefeito Claudiomiro Antônio Pelisari.
Os gestores também enaltecem a contribuição de cada pinhalense, que ao longo da história ajudou na construção de um município sólido, com uma gestão equilibrada e espírito empreendedor espelhado nos demais segmentos da economia local. “Em meio a todas as dificuldades devido ao momento que vivemos, com absoluta certeza podemos dizer que temos muito a comemorar e estamos trabalhando de forma muito forte para no futuro continuarmos colhendo bons frutos juntamente com toda a nossa população”, resume Ribeiro.
 

Fonte: Ascom Pinhal
Vitrine do AU