Publicidade
Cresol
Mais de 280 jovens participam da segunda edição do Juventude Conectada
Projeto on-line tem encontros semanais com jovens de 17 Estados brasileiros
Por: Suseli Cristo
Publicado em: sábado, 09 de outubro de 2021 às 08:07h
Atualizado em: sexta, 10 de setembro de 2021 às 08:24h

A Cresol está realizando pelo segundo ano consecutivo o projeto Juventude Conectada, que tem por objetivo fomentar o relacionamento da Cresol com o público jovem, instigando o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. O projeto tem conexão com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Redução das Desigualdades e no Consumo e Produção Responsáveis. 
Reformulado no último ano, em razão da pandemia do Covid-19, o projeto precisou se adequar ao formato virtual. A edição de 2020 fez tanto sucesso que neste ano mais de 280 jovens, entre 18 e 25 anos, de 17 estados do país estão participando.
Responsável pela condução do projeto, o Cresol Instituto elabora os conteúdos educativos voltados à educação cooperativista, financeira e desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes em uma jornada de aprendizagem de 14 semanas com encontros nas quintas-feiras, totalizando 110 horas.
“Nestes eixos, trabalhamos diversas temáticas com os jovens, desde o funcionamento de uma cooperativa até o planejamento para o orçamento financeiro familiar focado no mercado de trabalho e na realização dos sonhos desses jovens. Além disso, o projeto estimula a aprendizagem pelas redes sociais e podcasts, onde todos compartilham conhecimento e experiências com os encontros on-line”, explicou José Vandresen, gerente do Cresol Instituto.
Alzimiro Thomé, presidente do Cresol Instituto, destacou o formato e a linguagem trabalhadas com os jovens no decorrer do projeto. “Avaliamos cada nova edição e o envolvimento dos jovens para aperfeiçoarmos as atividades com os participantes. Esse trabalho traz muito mais que trocas de experiências, ele inspira o jovem a ser protagonista da sua jornada pessoal e profissional, conectando-se com a essência cooperativista por meio de uma experiência de aprendizagem que agrega valor, potencializa resultados e fortalece o relacionamento”, destacou.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU