Publicidade
Gestão
Vilson Bernardi está à frente da Coordenação do Cigres em Seberi
Ex-prefeito de Iraí assumiu o cargo há quase dois meses
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 08 de julho de 2025 às 13:15h
Atualizado em: terça, 08 de julho de 2025 às 13:41h

Está respondendo pela coordenação do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cigres), com sede em Seberi, o ex-prefeito de Iraí, Antonio Vilson Bernardi. O gestor está à frente da função há cerca de 50 dias, buscando dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado pelas coordenações anteriores. 

Publicidade

Presidido pelo prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, o Cigres atende, atualmente, 31 municípios localizados no Médio Alto Uruguai e também na região Celeiro. Recebe 65 toneladas de lixo todos os dias, sendo responsável pela destinação correta de todo esse volume de resíduos.

– Estamos dando sequência aos trabalhos que já vinham sendo realizados no Cigres e buscando novas ferramentas e tecnologia para qualificar ainda mais os processos para atender a demanda diária que recebemos. É importante salientar que a comunidade regional faça algo muito simples, que é a separação do lixo em casa, em seco e orgânico, pois isso facilita muito o que é feito aqui no Cigres – solicitou o novo coordenador.

Entre os projetos em andamento no Cigres, destaque para a produção de compostagem, iniciativa que aguarda recursos do Ministério das Cidades, na ordem de quase R$ 1 milhão, para que este processo possa ser colocado em prática. A expectativa é de que o repasse ocorra neste segundo semestre de 2025.

Segundo o prefeito de Novo Tiradentes e presidente do Cigres, Luiz Carlos Benedette, a escolha do ex-prefeito Vilsinho foi natural, por sua experiência e seriedade. "Com a nomeação do Edmilson Pelizari como secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, precisávamos de alguém de confiança para assumir a coordenação do Cigres. O Vilson Bernardi já integrava o conselho administrativo na gestão passada e tem ampla experiência como gestor, com dois mandatos de prefeito”, salientou.

Benedette ainda acrescentou que a escolha do nome de Vilson Bernardi foi muito bem aceita pelo grupo de prefeitos dos municípios que integram o Cigres. “Temos certeza de que o Vilsinho dará continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado. Ele já nos ajudou anteriormente e continuará contribuindo com responsabilidade e dedicação. Estamos felizes com essa decisão e confiantes de que o Cigres seguirá prestando serviços essenciais à nossa região da melhor forma possível”, finalizou.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai