Publicidade
Região
Feira da Agricultura Familiar é retomada em Taquaruçu do Sul
Programação prossegue até as 19 horas desta sexta-feira, 3
Por: Gustavo Menegusso e Daiane Pereira
Publicado em: sexta, 03 de setembro de 2021 às 14:07h
Atualizado em: sexta, 03 de setembro de 2021 às 14:53h

Com os objetivos de incentivar as agroindústrias e motivar os agricultores para a comercialização de produtos, além de promover uma atividade para os moradores do município, foi retomada nesta sexta-feira, 3, a Feira da Agricultura Familiar de Taquaruçu do Sul. A programação, que ocorre no Centro de Eventos Sady Zanatta, iniciou pela manhã e prosseguirá até as 19 horas. 

Publicidade

A exposição contará cinco feirantes e duas artesãs. De acordo com a organização, todos os produtos disponibilizados na feira foram processados e possuem fiscalização e legalização.

Venda de alimentos
Estão sendo vendidos produtos alimentícios como peixes – incluindo porções, porção de batata-frita, carne suína, frutas, verduras, legumes entre outros, além da venda de artesanatos. 
Segundo a secretária de Agricultura, Luana Bottezini, alguns alimentos poderão ser consumidos no local que acontece a feira, porém o protocolo de distanciamento deverá ser seguido, para evitar aglomeração nos estandes. “Estamos fomentando fortemente o consumo de peixe, que é uma marca do município, por meio da venda de porções de peixe frito e batata frita, com retirada para levar ou para ser consumido no local, respeitando distanciamento e demais cuidados em função da pandemia”, finaliza a secretária.

Organizadores e parceiros
Os organizadores do evento são a Prefeitura de Taquaruçu do Sul, a Emater/RS-Ascar, as secretarias de Agricultura, Educação e Cultura, Obras, Viação e Serviços Urbanos, Assistência Social e Habitação. Os parceiros do evento são as cooperativas Sicredi e Cresol, a rádio Comunitária, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as agroindústrias do município.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU