O departamento municipal de proteção e defesa civil, em parceria com o CRAS de Novo Tiradentes, solicitou à defesa civil do estado o envio de agasalhos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente neste período de inverno e baixas temperaturas. Na última semana, a equipe do CRAS, juntamente com o prefeito Luiz Carlos Benedette e o secretário de assistência social e habitação, Suelci A. T. da Silva, recebeu os agasalhos que serão distribuídos à população conforme cronograma definido pela administração municipal.
A retirada das peças será realizada em três dias. No dia 9, quarta-feira, será a vez dos moradores da zona rural. No dia 10, quinta-feira, o atendimento será voltado aos moradores da área urbana. Já no dia 11, sexta-feira, a distribuição será aberta a todos que desejarem retirar agasalhos.
Esta é a segunda etapa da campanha do agasalho 2025 promovida pelo município, com o objetivo de atender as necessidades básicas da população em situação de vulnerabilidade.