Publicidade
Justiça
TJRS marca julgamento de recursos do Caso Kiss para 26 de agosto
Quatro réus condenados por tragédia que matou 242 pessoas aguardam decisão da 1ª Câmara Criminal
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 20 de junho de 2025 às 14:35h
Atualizado em: sexta, 20 de junho de 2025 às 14:39h

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) agendou para o dia 26 de agosto, às 9 horas, o julgamento dos recursos de apelação apresentados pelas defesas dos réus do caso Boate Kiss. A data foi definida no último dia 17, pela desembargadora Rosane Wanner da Silva Bordasch, relatora dos recursos na 1ª Câmara Especial Criminal. O processo retorna ao TJRS após tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Respondem ao processo criminal Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da casa noturna, além de Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Bonilha Leão, auxiliar do grupo. As penas variam de 18 a 22 anos de prisão e todos estão presos preventivamente.
A tragédia ocorreu em 27 de janeiro de 2013, durante uma festa na Boate Kiss, em Santa Maria. O incêndio teve início quando um artefato pirotécnico acionado no palco atingiu a espuma do teto, provocando chamas e fumaça tóxica que causaram a morte de 242 pessoas e deixaram 636 feridos. Os réus foram condenados pelo Tribunal do Júri em dezembro de 2021. O novo julgamento dos recursos será mais um capítulo decisivo em um dos casos mais emblemáticos da história do Judiciário gaúcho.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do MPRS