Publicidade
Região
Programa auxilia microempreendedores de Pinhal
Por meio de lei municipal é permitido que os microempresários contratem empréstimos junto às cooperativas de crédito Sicredi e Cresol
Por: Gustavo Menegusso e Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 01 de setembro de 2021 às 15:55h
Atualizado em: quarta, 01 de setembro de 2021 às 16:06h

Com o objetivo de auxiliar os microempreendedores de Pinhal, que passam por dificuldades devido à pandemia, a administração municipal recebeu, no último mês, representantes das cooperativas de crédito que atuam no município, para a assinatura de contrato e liberação de recursos.
A iniciativa é amparada pela Lei Municipal 3.130, sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, em 15 de junho deste ano, após ser aprovada pela Câmara de Vereadores. A lei permite que os microempresários contratem empréstimos junto às cooperativas de crédito – Sicredi e Cresol –, pagando apenas o capital, com o município arcando com os juros. O limite do valor a ser contraído é de até R$ 10 mil. Para ter acesso ao crédito, as empresas devem se enquadrar nos critérios estabelecidos por lei.  “A atual gestão tem o objetivo de apoiar todos os segmentos da economia local, esforçando-se ao máximo para destinar incentivos a todos os setores, priorizando a circulação de recursos no próprio município”, ressalta o vice-prefeito Claudiomiro Pelisari.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Pinhal
Vitrine do AU