Publicidade
Qualidade de vida
Creluz chega à marca de 200 poços entregues pelo Água Limpa
Objetivo do programa é apoiar associações comunitárias localizadas na área de atuação da cooperativa
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 01 de setembro de 2021 às 15:29h

O Grupo Creluz, com sede no município de Pinhal, atingiu a marca histórica de 200 poços artesianos ligados por meio do programa social Água Limpa. O registro que contempla esse marco do trabalho da cooperativa de energia aconteceu no interior de Alpestre, na localidade de Sanga da Borja, no mês de agosto.
Criado no ano de 2002, o programa Água Limpa tem como principal objetivo apoiar associações comunitárias de poços artesianos localizados na área de atuação da Creluz, que engloba 36 municípios. Segundo o presidente da cooperativa, Elemar Battisti, o programa, nos últimos 20 anos, atendeu centenas de comunidades, com milhares de famílias beneficiadas com água potável. “Temos um imenso carinho por este programa, porque oferece mais do que qualidade de vida, leva dignidade para as comunidades que mais precisam”, disse Battisti.
O programa Água Limpa, de acordo com Battisti, atende apenas comunidades e disponibiliza, sem custos aos associados, toda a rede elétrica para a ligação de poços artesianos de cunho comunitário e social. Nos últimos anos, essa iniciativa também foi importante para as localidades que enfrentaram momentos de estiagem e escassez de água. “Com o trabalho da nossa engenharia e das nossas equipes, procuramos dar prioridade aos projetos e demandas relacionadas ao abastecimento de água nos 36 municípios da nossa área de atuação, socorrendo famílias e levando água também para o consumo animal”, lembra Battisti.
Por meio do Água Limpa, que é financiado com verba social da própria cooperativa de geração de energia, os beneficiários recebem gratuitamente toda a estrutura de rede para alimentar os poços artesianos.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Creluz
Vitrine do AU