Promover educação e transformação social por meio da cooperação é um dos princípios do cooperativismo, e foi com esse propósito que a Sicredi Conexão marcou presença em mais uma edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Ao todo, mais de 80 ações foram realizadas, impactando mais de sete mil pessoas em toda a área de atuação da cooperativa - norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e, no Sul e Zona da Mata de Minas Gerais.
As atividades ocorreram entre os dias 12 e 18 de maio, com destaque ações com jovens e estudantes, com palestras, visitas nas agências e encontros em escolas, para estimular uma relação mais consciente com o dinheiro desde a juventude.
A analista de relacionamento da Sicredi Conexão, Larissa Rigo, destaca a importância de levar informação de qualidade às comunidades. “Aqui na Sicredi Conexão, realizamos o programa Educação Financeira durante todo o ano, para atender também a jovens, idosos, empreendedores e todos aqueles que têm interesse no assunto, por acreditar que esse é um caminho para o fortalecimento das comunidades onde estamos inseridos. Por isso, as iniciativas durante a Semana ENEF estão totalmente alinhadas ao nosso propósito, pois levamos diversas informações às crianças de uma forma bem lúdica para que tenham consciência sobre o tema”, afirmou.
Sobre a Semana ENEF
A Semana ENEF é uma mobilização nacional coordenada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e o Sicredi participa da iniciativa, reforçando seu papel enquanto instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento local. Nos últimos três anos, já foram cerca de 15 mil pessoas impactadas com ações realizadas durante a Semana ENEF na área de abrangência da Sicredi Conexão. Além disso, estão disponíveis conteúdos interativos e informativos sobre o tema durante todo o ano.