A 13ª Sessão Ordinária do ano, realizada na terça-feira, 27, foi presidida pela primeira vez pelo vice-presidente, Ismael Cocco dos Santos, que estará à frente do Legislativo frederiquense até domingo, 1º de junho, durante a licença saúde da presidente Marizete Frozzi.
A sessão, que contou com a participação dos suplentes, Adelar de Freitas e Gildo Roque Busatto, foi marcada, inicialmente, por um minuto de silêncio em solidariedade ao vereador Belonir Vendrusculo, que perdeu seu filho tragicamente na segunda-feira, 26.
Em seguida, foi feita a leitura de um projeto de lei do Poder Executivo, três Pedidos de Informação, dois Pedidos de Providência e duas Indicações dos vereadores. Não houve projetos na Ordem do Dia e o Grande Expediente foi cancelado antecipadamente por acordo entre os líderes de bancada.
– Reafirmamos nosso compromisso com a condução democrática e transparente dos trabalhos legislativos, zelando sempre pelo respeito às normas regimentais e pelo atendimento aos interesses da nossa população – destacou Santos na abertura da sessão.