Publicidade
Região
Programa levará maior proteção e cuidados às gestantes de Palmitinho
Iniciativa contará com o envolvimento de diversos profissionais
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 28 de abril de 2021 às 08:46h
Atualizado em: quarta, 28 de abril de 2021 às 08:49h

Como forma alternativa de orientar gestantes e puérperas do município, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está implantando o programa “Gera Vida Palmitinho”. A iniciativa visa orientar às mulheres durante o período de gestação e nos primeiros meses após o parto, usando ferramentas alternativas tendo em vista a impossibilidade de realizar encontros devido à pandemia.

Publicidade

Conforme a enfermeira-coordenadora do projeto, Graziela Piovesan, o “Gera Vida” consiste em encontros virtuais por meio de um grupo no WhatsApp, onde as mães e futuras mães poderão trocar experiências e sanar dúvidas, sendo orientadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Como vai funcionar o programa?

As atividades devem ocorrer diariamente com a troca de experiências entre as integrantes do grupo, mas a cada 15 dias está previsto a realização de vídeo-palestra com os profissionais de saúde abordando temas diversos e de interesse das participantes. O projeto contará com o envolvimento de diversos profissionais. Conforme a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Derci Bottan, a pasta vem buscando formas de continuar apoiando as gestantes em meio à pandemia. “O uso dessas ferramentas alternativas é a forma que encontramos de dar a assistência necessária para as gestantes, além disso, a Secretaria continua dando todo o amparo durante o pré-natal e no período pós-parto”, salienta Derci.

Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU