O Internacional está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Roger Machado garantiu a vaga ao vencer o Maracanã por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, 22, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, com gols de Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero. O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final ainda não tem data marcada.
Boa atuação e “zica” nos pênaltis
Após a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0 no primeiro jogo, no Beira-Rio, o Inter não quis saber de administrar vantagem e entrou com força máxima para garantir a classificação em Santa Catarina. Naturalmente, a superioridade em relação ao Maracanã apareceu e o resultado foi construído sem sustos, mas o que chamou atenção foi o aproveitamento colorado nos pênaltis: foram três cobranças desperdiçadas. Alan Patrick, que já havia perdido uma penalidade no primeiro encontro das equipes, teve nova chance aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o defensor bloqueou a bola com o braço, mas optou pela cavadinha e viu o goleiro Rayr defender, levando o 0 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa, o camisa 10 se redimiu e marcou o primeiro gol em bela cobrança de falta. Não demorou muito e Wesley sofreu pênalti que ele mesmo cobrou, mas parou em nova defesa de Rayr que, pouco tempo depois, viu sua equipe cometer mais uma penalidade. Novamente Alan Patrick na bola, novamente ela não entrou. Desta vez, um chute forte do capitão colorado parou no travessão. Com bola rolando, Wesley invadiu a área e encobriu o goleiro para ampliar, fazendo seu primeiro gol no ano. Já nos minutos finais, Óscar Romero finalizou de fora da área para dar números finais à partida: Inter 3, Maracanã 0.
Semana decisiva
O colorado volta a campo às 16 horas do domingo, 25, diante do Sport Recife, em Pernambuco, pela décima rodada do Brasileirão. Entretanto, Roger Machado já deu indícios de que deve preservar jogadores pensando na decisão da próxima quinta-feira, 29, quando recebe o Bahia, no Beira-Rio, em confronto que vale a classificação na Libertadores. "Inevitavelmente, a decisão de quinta influencia no planejamento para o jogo de domingo. Vamos consultando a condição física dos atletas a cada dia", declarou Roger.