Publicidade
Atração
Orquestra Sinfônica de Santa Maria se apresenta no 38º Carijo da Canção Gaúcha
Será realizado um concerto com repertório nativista, às 22 horas, no palco principal
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 19 de maio de 2025 às 15:42h
Atualizado em: segunda, 19 de maio de 2025 às 15:45h

Considerado um dos maiores festivais de música nativista do Rio Grande do Sul, o Carijo da Canção Gaúcha chega neste ano a sua 38ª edição. O festival começou no domingo, 18, e segue até o dia 25, no Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões. A programação deste ano inclui o 2º Carijo em Prosa e Verso, o 3º Carijo Instrumental, o 22º Carijinho e o 4º Carijo em Dança. Além das apresentações musicais, o evento contará com a Cidade de Lona, reunindo barracas de famílias, comerciantes e grupos que se instalam no parque.
Durante o evento, ocorre também a Mostra da Indústria, Comércio e Artesanato, entre a quinta-feira, 22 e o domingo, 25. O campus da UFSM de Palmeira das Missões participará da mostra, junto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Escola Estadual Polivalente e a Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato. Nesse espaço, o público poderá conhecer mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela universidade no município, além de iniciativas de extensão e pesquisas desenvolvidas no campus.
A universidade também está representada na programação artística, pois a Orquestra Sinfônica de Santa Maria vai apresentar nesta terça-feira, 20, um concerto com repertório nativista, às 22 horas, no palco principal. Com regência do maestro João Batista Sartor, o concerto terá a participação, como solistas, da cantora Tiane Tambara, do acordeonista Fernando Ávila e do pianista Daniel Morales, docente aposentado dos cursos de Música da UFSM.
O 38º Carijo da Canção Gaúcha tem entrada gratuita e é uma realização da Prefeitura de Palmeira das Missões, com a produção da JBA Produções Culturais, Caminha Produções Artísticas Ltda. e R. Morais Produtora, contando com o apoio da Lei Rouanet.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom UFSM-PM