Publicidade
Empresas
AEFW lança portfólio de serviços de Psicologia Organizacional e do Trabalho
Assessoria tem objetivo de fortalecer a área de gestão de pessoas com foco na competitividade dos negócios locais
Por: Cíntia Henker
Publicado em: terça, 31 de agosto de 2021 às 09:33h

A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) assumiu a missão de assessorar as empresas locais e conta agora com um amplo portfólio de serviços de Psicologia Organizacional e do Trabalho, importante aliada das organizações por seu papel estratégico, que envolve a definição de práticas e políticas direcionadas à atração e retenção de talentos, decisões assertivas de contratação e estruturação da equipe.
Quem está à frente deste serviço, auxiliando as empresas, é a psicóloga Aline Galhardo. “Estamos determinados a fazer com que este serviço chegue ao maior número possível de empresas e que possamos juntos ampliar o olhar e a forma de gestão do capital humano existente nas nossas organizações empresariais”, destaca Aline.
A presidente da AEFW, Patricia Cerutti, comentou sobre a decisão de trazer os novos serviços às empresas locais, com diferencial para os associados da entidade. “Esta é uma demanda importante para nossas empresas, independentemente do porte e se possui ou não um setor específico de RH. Nossa busca é para que os negócios se fortalecem cada vez mais investindo no capital humano, em quem faz acontecer. Aos associados, vamos oferecer 40% de desconto, um benefício especial para viabilizar o serviço a todos”, afirma a presidente.

Publicidade


Conheça o portfólio de serviços oferecidos pela entidade

• BANCO DE TALENTOS / AGÊNCIA DE EMPREGOS
Serviço gratuito e exclusivo para associados. Recebimento de currículos de candidatos e triagem dos mesmos e manutenção do Banco de Currículos. Também, divulgamos vagas disponíveis.

• RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Triagem de currículos, entrevista (individual ou coletiva), testagem psicológica, parecer psicológico com avaliação dos candidatos, encaminhamento para o contratante e entrevista final com o contratante.

• ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO PERÍODO DE EXPERIÊNCIA
Análise sistemática do desempenho do profissional nas atividades para qual foi contratado, acompanhamento do profissional de RH da AEFW junto com os superiores da empresa, aplicação de um formulário de avaliação.

• INTEGRAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES
Elaboração de um programa personalizado de integração do colaborador recém admitido na empresa. Apresentação do histórico, missão, visão, valores, setores, rotinas de trabalho, conduta interna esperada pelo novo colaborador e demais assuntos.

• ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO
Coleta de informações importantes para a empresa: dados funcionais de características pessoais, motivos de desligamento, orgulho, crescimento e reconhecimento pessoal, condições básicas de trabalho, remuneração e benefícios, relacionamento e clima organizacional.

• DESCRIÇÃO DE CARGOS
Elaboração de um formulário contendo o levantamento das atividades atribuídas para o cargo, com uma descrição detalhada das tarefas, requisitos básicos e indispensáveis, e competências pessoais desejáveis.

• DESCRIÇÃO DE SALÁRIOS
Elaboração de uma estrutura de salários para cada função correspondente em níveis de reajuste. Definição de uma política interna para cada empresa, a respeito de reajustes salariais e crescimento em níveis, de acordo com a estrutura e através de consultas ao mercado de trabalho e orientação da legislação trabalhista.

• PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
O clima organizacional é uma variável que interfere diretamente nos resultados de uma organização. Aconselha-se que a Pesquisa de Clima seja realizada anualmente em cada empresa. Elaboração, aplicação individual e/ou coletiva, analise e tabulação dos dados e devolutiva.

• DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
A análise organizacional é um conjunto de procedimentos que possibilita aos gestores o conhecimento interno e externo do seu negócio, seus mecanismos básicos de tomada de decisão, modelos de gestão, estrutura.

• AVALIAÇÃO DE PERFIL PROFISSIONAL
Entrevista individual, utilização de testes, aplicação, análise e levantamento dos dados, elaboração de parecer psicológico de perfil profissional. Auxilia na tomada de decisão do gestor, potencializar características individuais e minimizar o impacto dos pontos de melhorias.

• AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL DAS NRS
Para atender às Normas Regulamentadoras (NRs), a Avaliação Psicológica é uma ferramenta serve para analisar aspectos comportamentais, de personalidade e testes que visam mapear o perfil psicológico do indivíduo para determinadas atividades laborais, identificando os riscos que podem surgir.

Associados têm 40% de desconto
Assim como os valores especiais em capacitações, locações e demais vantagens exclusivas para as empresas associadas à AEFW, os serviços de Psicologia Organizacional e do Trabalho também tem um diferencial – 40 % de desconto na assessoria.

Como aderir aos serviços?
O portfólio já está disponível e as empresas interessadas devem entrar em contato com a AEFW pelo telefone (55) 3744.4244, WhatsApp (55) 9 9664.7400 ou e-mail [email protected]

Fonte: AEFW
Vitrine do AU