Publicidade
Polícia
Mais de 70 equipamentos de som são apreendidos pela BM no último fim de semana
Apreensões foram feitas a partir de denúncias de perturbação de sossego realizadas por moradores do município
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: segunda, 30 de agosto de 2021 às 15:56h
Atualizado em: segunda, 30 de agosto de 2021 às 16:07h

Em um único fim de semana, o 37º Batalhão da Brigada Militar de Frederico Westphalen apreendeu mais de 70 equipamentos de som no município. Ao todo, foram 20 cornetas, 19 autofalantes, 11 twisters, nove módulos amplificadores, seis rádios, dois transmissores, duas baterias, uma fonte e um controle remoto.

Publicidade


Os donos dos equipamentos assinaram Termo Circunstanciado, que será entre ao Poder Judiciário que analisará os casos. Até lá, o material fica apreendido pela BM. Segundo o comandante da 1ª Cia do 37º BPM, capitão Douglas, é preciso que as pessoas se identifiquem na hora de realizar denúncias para garantir a efetividade da abordagem. “Solicitamos para a comunidade que se identifiquem ao fazer a denúncia para que possamos identificar quem são os responsáveis pela perturbação do sossego, essa identificação é nossa maior dificuldade”, cita. 


O comandante também garante que os denunciantes terão proteção da BM, que impedirá que eles sofram ameaças. Além disso, a Brigada destacou que o número 3744-3190 também recebe denúncias, já que em alguns momentos o 190 pode estar congestionado devido ao grande número de ligações.


Além da perturbação de sossego, é grande o número de autuações de trânsito no município. Segundo capitão Douglas, nos últimos três fins de semana, foram mais de 150 somente no trecho entre a praça da URI e praça da Corsan.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU