Ainda pressionado pela pouca amostragem dentro do campo e pelos resultados abaixo na temporada, o Grêmio jogará contra o Red Bull Bragantino neste sábado, 10, às 18h30min, na Arena, em Porto Alegre, em partia válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida diante da equipe de Bragança Paulista pode aumentar ainda mais a distância do time de Mano Menezes do Z4 da tabela, que hoje é de um ponto.
Vai engrenar?
Será mais uma oportunidade para a equipe gremista performar um bom futebol que é muito cobrado por grande parte da torcida, que está cada vez mais impaciente com as atuações recentes do Grêmio. Após duas partidas muito fracas tecnicamente contra o Santos, pelo Brasileirão, e Atlético Grau, pela Sul-Americana, o tricolor conta com o fator casa para mudar este cenário.
Nas entrevistas pós-jogo, o técnico Mano Menezes explica que o principal motivo para o desempenho abaixo é a dificuldade de renovar de uma hora para outra a tática da equipe que antes era treinada por Gustavo Quinteros. Os dois jogos por semana são outro fator utilizado pelo comandante para contextualizar a dificuldade tática do time nos 90 minutos.
Após ter poupado parte do time titular no empate em 0 a 0 quarta-feira, 7, contra o Atlético Grau, do Peru, o Grêmio deve ter o retorno de importantes jogadores para o jogo do Brasileirão. Além disso, Mano Menezes deve ganhar dois reforços no ataque para sábado, o belga Francis Amuzu e o chileno Alexander Aravena devem ficar à disposição no banco de reservas.
O time do Grêmio que deve ir a campo com o Bragantino terá: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Dodi e Cristaldo; Cristian Oliveira, Alysson Edward e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Oponente que está surpreendendo
Cotado no início do Campeonato Brasileiro para brigar contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino vem calando a boca de muitas pessoas e hoje é o vice-líder da competição com 16 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem um gol a mais de saldo que a equipe de Bragança Paulista.
O time comandado por Fernando Seabra vem de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão e chega para a partida de sábado buscando a sua primeira vitória na história dentro da Arena, em Porto Alegre.
Para o desafio contra o Grêmio, os paulistas devem ir a campo com uma equipe formada por: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e John John; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.