Publicidade
Coronavírus
Região ultrapassa 200 óbitos por Covid-19
Marca é batida pouco mais de um mês após os municípios da abrangência do AU atingirem a primeira centena de mortes, no fim de fevereiro
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: segunda, 05 de abril de 2021 às 10:40h
Atualizado em: segunda, 05 de abril de 2021 às 11:08h

Os 22 municípios da abrangência do AU atingiram neste feriado de Páscoa a marca de 200 óbitos causados em decorrência das complicações da Covid-19 desde o começo da pandemia, iniciada no fim de abril de 2020 na região.

Publicidade

No boletim epidemiológico do AU deste domingo, 4, a região totalizou 201 mortes causadas pela doença pandêmica, enquanto que na quarta-feira, 31 de março, os municípios haviam registrado 194 óbitos. Com o aumento de sete casos nos dias do feriado, a região ultrapassou as duas centenas de mortes. 

O número é alcançado em pouco mais de um mês após a região ter atingido a primeira centena de óbitos, ocorrida no fim de fevereiro. No feriado de Páscoa, os sete óbitos a mais na região foram de residentes de Alpestre (2 mortes), Ametista do Sul (1 morte), Frederico Westphalen (2 mortes), Palmeira das Missões (1 morte) e Pinheirinho do Vale (1 morte). 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU