Publicidade
Segurança
Justiça defere pedido de insanidade mental de acusado de cometer massacre em Saudades–SC
Homem de 18 anos responde por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio, cometidos no mês de maio
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: sexta, 27 de agosto de 2021 às 14:15h
Atualizado em: sexta, 27 de agosto de 2021 às 15:58h

O homem de 18 anos acusado de ser autor de uma chacina em uma creche no município de Saudades–SC teve o pedido de insanidade mental deferido pela Justiça de Santa Catarina, em audiência realizada na terça-feira, 24. A solicitação foi encaminhada pelo advogado de defesa do indivíduo, Demetryus Grapiglia. Agora, o acusado será encaminhado para um hospital psiquiátrico em Florianópolis, onde passará por avaliação.

O crime ocorreu em 4 de maio deste ano. Três bebês e duas funcionárias da creche foram assassinados. Uma quarta criança ficou ferida, mas sobreviveu. O réu responde por cinco homicídios qualificados e 14 tentativas de homicídio, contra outros funcionários e crianças que estavam na creche quando ele invadiu a unidade.

O pedido da defesa do réu foi feito com base em laudo atestando esquizofrenia. O acusado será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. Os peritos têm 45 dias para entregar um relatório sobre o réu. Durante esse período, o processo fica suspenso. A defesa havia feito outros três pedidos de insanidade, todos negados pela Justiça.

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/G1
Vitrine do AU