Publicidade
Crime
Mãe e filha mortas em Ronda Alta eram naturais de Jaboticaba
Menina de nove anos conseguiu escapar do agressor
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 21 de abril de 2025 às 23:25h
Atualizado em: segunda, 21 de abril de 2025 às 23:38h

Uma onda de choque e tristeza abateu a comunidade de Ronda Alta nesta segunda-feira, 21, com a notícia da morte trágica de três pessoas. Leobaldina Rocha Lyrio, de 41 anos, e sua filha, Diênifer Rauani Lyrio Gonçalves, de 14 anos, naturais de Jaboticaba, foram esfaqueadas. O autor dos feminicídios, Juliano Henn, de 49 anos, companheiro de Leobaldina e padrasto de Diênifer, foi encontrado morto. A suspeita sendo é que ele cometeu suicídio após os crimes.

Publicidade

A violência poderia ter feito uma quarta vítima, uma menina de nove anos, também filha de Leobaldina. Em um ato de desespero para escapar do agressor, a criança saltou da sacada do primeiro andar do prédio onde a família residia. Apesar da queda, ela não sofreu ferimentos graves.

A menina foi socorrida pela Brigada Militar e encaminhada ao Hospital do Trabalhador de Ronda Alta, onde recebeu os cuidados necessários. Ela está em segurança, acolhida por amigos da família.

Em seu relato à Brigada Militar, a menina descreveu o início da tragédia, mencionando uma discussão acalorada entre o casal. Ao tentar intervir na briga, Diênifer foi atacada com golpes de faca. 

A Polícia Civil de Ronda Alta assumiu a investigação do caso e trabalha para elucidar os detalhes da ocorrência.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da GZH e Portal GV