Na semana passada, muitas atividades complementares foram desenvolvidas nas escolas municipais, marcando o aniversário de Rodeio Bonito. Entre as ações, o trabalho do Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha também foi um dos temas, a fim de fortalecer o lançamento da Campanha Compra da Sorte de Rodeio Bonito e a 4ª edição do Concurso Escolar Cidadania Fiscal 2025.
A divulgação deste trabalho nas escolas municipais foi realizada pela professora Edenise Isabel Remonti, coordenadora local do programa, que através da metodologia ativa, buscou conscientizar os estudantes da importância de sermos cidadãos com responsabilidade social e assim contribuir para o aumento da arrecadação e, consequentemente, com melhorias dos serviços públicos ofertados em todas as áreas das secretarias municipais.
O trabalho nas escolas de ensino fundamental Evaldo Roberto Nickhorn, Santa Bárbara e Graciliano Ramos, foi direcionado para os estudantes dos anos finais e na Escola de Educação Infantil Mundo Da Criança, para os alunos do Pré-A e Pré-B, conforme as exigências do regulamento das categorias do concurso escolar.
Conforme a professora, foram momentos importantes, de muitas aprendizagens e trocas de conhecimentos. “Foi um envolvimento significativo que contribui para uma formação sólida e consciente do nosso compromisso enquanto cidadãos, para aumentar a arrecadação e diminuir a sonegação, iniciando pela simples ação de pedir a nota fiscal a cada compra realizada e colocar o CPF a fim de concorrer nos sorteios do NFG e pela Compra da Sorte, além de outros benefícios oferecidos pelo programa”, destacou.