Publicidade
Região
Cristal do Sul suspende aulas presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19
Diversas medidas foram adotadas para conter a doença
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 26 de agosto de 2021 às 17:21h
Atualizado em: quinta, 26 de agosto de 2021 às 17:28h

Em razão do aumento do número de casos ativos nas últimas semanas, em Cristal do Sul, o prefeito Otelmo Reis da Silva organizou uma reunião na manhã desta quinta-feira, 26. Vários assuntos foram discutidos para a contenção e diminuição dos pacientes com o vírus ativo no município, o maior pico em toda a pandemia (34 casos ativos). 
Por isso, várias medidas foram tomadas, dentre elas uma maior intensificação envolvendo o serviço público e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município, com orientações no comércio. Com a ajuda da Brigada Militar também serão feitas ações práticas de abordagens caso não sejam seguidos os protocolos impostos e divulgado no decreto municipal nº 73 de 27 de agosto de 2021. 
Além do gestor municipal, participaram da reunião o vice-prefeito, Ademar Facco; assessores jurídicos, Juliano Manfro e Evair Benedetti; o presidente do Legislativo, Osvaldo Cardoso Pinto; a secretária de Educação, Terezinha Raquel de Pelegrin; o presidente do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE), Sandra Três Galina; a diretora da Escola Estadual Mathias Balduíno Huppes, Clea Franceschi; a enfermeira responsável pela Covid-19 em Cristal do Sul, Virginia Schumacher Scheid e o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Luiz Borba de Souza. “O objetivo é conscientizar e buscar a adesão máxima da população que precisa entender a importância do distanciamento social, seguir todos os protocolos e ser uma aliada nesse esforço para o controle da pandemia, promoção da saúde pública e o bem-estar da população cristalense para defesa da vida”, afirmam os gestores municipais.
  
As principais alterações e restrições 
- Suspensão total do funcionamento das igrejas, templos, cultos, missas, reuniões públicas, feiras e qualquer outro tipo de aglomeração.
- Repartições públicas municipais continuarão funcionando com expediente interno, sem atendimento ao público, sendo que cada secretaria organizará o funcionamento de seus departamentos e unidades subordinadas.
- Suspensão das atividades escolares de forma presencial em todo o território do município inclusive com suspenção do transporte escolar.
- O comércio poderá funcionar conforme seu segmento e somente em horário estipulado e baseado no decreto municipal.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Cristal do Sul
Vitrine do AU