Publicidade
Inauguração
Centro de Oncologia será oficialmente inaugurado em Ijuí
Beneficiários Unimed, clientes IPE, particulares e de outros convênios podem ser atendidos
Por: Fabrício Lemos
Publicado em: quinta, 26 de agosto de 2021 às 11:58h

Será inaugurado em Ijuí, nesta quinta-feira, 26, às 19h30min, o Centro de Oncologia da Unimed Noroeste/RS. O evento terá número restrito de convidados e transmissão on-line pelos canais oficiais da Unimed Noroeste, no Facebook e YouTube. A localização do novo centro é em anexo ao antigo Serviço de Oncologia que estava em funcionamento desde agosto de 2005. 
Mais de R$ 2,1 milhões foram investidos para entregar um novo conceito que valoriza tecnologia, conforto e inovação ao paciente com câncer. Marcelo Garzella, médico e diretor de Serviços Próprios da Unimed, destaca a ousadia e coragem da cooperativa “Com coragem e determinação a nossa gestão garantiu a finalização deste grande projeto, buscando mais conforto para atender a necessidade dos nossos pacientes, que merecem cuidados de excelência”, frisa Garzella. 

Publicidade

Sobre o Centro de Oncologia 
O centro oferece um serviço diferenciado para o tratamento de câncer, com um espaço total de 541 metros quadrados. A estrutura física contempla três consultórios, uma sala de emergência, dois leitos, uma sala de procedimentos e outra para acolhimento, seis banheiros, recepção e áreas administrativa, e para preparação de medicamentos, além de 15 poltronas elétricas reclináveis, em boxes individuais no ambiente de quimioterapia. Além dos beneficiários Unimed, clientes IPE, particulares e de outros convênios poderão ser atendidos no local, que é referência para toda área de ação da Unimed Noroeste/RS (Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai) e também para as demais localidades do Estado.
Com a ampliação da equipe multiprofissional, atuam no serviço oito médicos (cinco oncologistas, dois cirurgiões oncológicos e uma hematologista), mais 12 profissionais ligados às áreas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia, que somam conhecimento na luta contra o câncer.
Além do convencional já oferecido, a instituição também irá concentrar esforços na pesquisa clínica, oportunizando recursos terapêuticos ainda mais avançados, fazendo com que o que há de mais moderno na ciência oncológica chegue mais rapidamente aos clientes.
O centro conta ainda com apoio das demais áreas do complexo hospitalar, como Unidades de Internação, Centro Cirúrgico, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem e UTIs. Portanto, está preparado para amparar o paciente em suas necessidades, da identificação da doença ao atendimento ambulatorial e cirúrgico e, ainda, no acompanhamento pós-tratamento. 
Fábio Franke, coordenador técnico do Centro de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS, fala sobre a modernidade e qualidade dos tratamentos. “O foco do nosso Centro de Oncologia é poder estender essa qualidade para toda a região, para o Rio Grande do Sul e se tornar um serviço diferenciado e destaque para o Brasil”, comenta, lembrando o diferencial do centro. 
– Queremos oferecer ao paciente desde o acolhimento, um atendimento humanizado, com equipe multiprofissional treinada, que proporcione também acesso aos melhores especialistas nas áreas cirúrgicas e de diagnóstico – finaliza. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai/ Unimed Noroeste RS
Vitrine do AU