Publicidade
Polícia
Justiça condena três envolvidos no caso Inês Ribeiro
Indivíduos foram considerados autores de latrocínio e roubo majorado, em crime cometido em Ametista do Sul, em 2020
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: quarta, 25 de agosto de 2021 às 16:42h

O Juiz da Comarca de Rodeio Bonito, Edvanilson de Araújo Lima, condenou os três homens acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 2 de julho do ano passado, em Ametista do Sul. Após assaltar uma joalheria, o trio foi responsabilizado pelo disparo de arma de fogo que matou a dona do estabelecimento, Inês Ribeiro de Gregori.

Eles já estavam detidos desde o dia seguinte aos crimes e agora seguirão cumprindo pena em regime fechado. Danilo Pereira, Evandro Lazzaroto Dutra e Vagner de Souza Lima foram condenados à mesma pena: 28 anos, 11 meses e 2 dias de reclusão e 162 dias-multa. Eles também terão que indenizar a vítima sobrevivente, uma funcionária da joalheria, no valor de R$ 1,6 mil, referente ao celular roubado. Eles foram condenados por latrocínio e roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela utilização de arma de fogo.

Apesar de abrir o cofre para dois dos criminosos, a empresária foi baleada durante o roubo. Eles fugiram da loja levando um celular e uma sacola de joias, avaliadas em mais de R$ 37 mil, que foi encontrada na casa da mãe de um deles.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai/TJRS
Vitrine do AU