Publicidade
Região
Projeto prevê compra de área para instalação de novas empresas em Palmitinho
Espaço será adquirido com recursos próprios do município
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 27 de abril de 2021 às 09:20h
Atualizado em: terça, 27 de abril de 2021 às 09:29h

Buscando incentivar a instalação de empresas e apoio a novos empreendimentos no município de Palmitinho, o Poder Executivo deve adquirir uma nova área de terra. A iniciativa da administração municipal foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, Caetano Albarello.

Publicidade

O projeto autoriza a compra de área não inferior a cinco hectares e não superior a 6,5 hectares, às margens da RST-472, entre o trevo de entrada da zona urbana até a divisa territorial com o município de Vista Alegre. “A área deve conter no mínimo 300 metros de frente para a rodovia”, estabelece o projeto.

O prefeito destaca que a iniciativa faz parte de um grande projeto de melhoria e regularização dos distritos, possibilitando a reorganização das áreas industriais do município e a instalação de novas empresas, gerando mais emprego e renda. “A administração está engajada para agilizar a legalização de todas às áreas públicas, sendo que a iniciativa é um primeiro passo dentro do planejamento do Executivo, que visualiza a área com grande capacidade de atrair futuros investidos” relata Albarello.

Conforme o prefeito, a área será adquirida com recursos próprios do município. Além dessa iniciativa, o Executivo também está trabalhando intensamente para regularizar os atuais distritos, além de terrenos e áreas urbanas não escrituradas nos arredores da cidade.

Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU