Publicidade
Região
Prefeitos debatem ações estratégicas em prol do desenvolvimento regional
Encontro reuniu gestores de Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 25 de agosto de 2021 às 10:25h
Atualizado em: quarta, 25 de agosto de 2021 às 10:29h

Com o intuito de debaterem ações estratégicas para o desenvolvimento da microrregião e desafios que os gestores enfrentarão no próximo período, foi realizado no dia 10 deste mês, um encontro em Palmitinho. Além do prefeito anfitrião, Caetano Albarello, e sua equipe, participaram da reunião os administradores municipais de Taquaruçu do Sul, Luiz Blanco Alves; de Vista Alegre, Zairo Riboli; e de Pinheirinho do Vale, Nelbo Appel. 
Dentre os assuntos do encontro esteve o desenvolvimento regional, com ações de incentivo à suinocultura, avicultura, bovinocultura, produção leiteira, entre outras atividades que fomentam a produção primária dos municípios. Também foram relatadas experiências de trabalhos desenvolvidos nas cidades, como a construção de redes de água, limpeza de açudes, fontes e bebedouros. Outro assunto em pauta foi a formação de uma força-tarefa que visa a melhoria da captação e distribuição de água da Corsan, tendo em vista que a água captada em Palmitinho abastece os demais municípios da microrregião.
As adequações legais em decorrência de novas leis recentemente aprovadas na esfera federal também estiveram na pauta, que contou com a presença das assessorias jurídicas e procuradorias dos municípios. Vice-prefeitos e secretários de diversas áreas prestigiaram o encontro e compartilharam experiências desenvolvidas em suas cidades. “As questões burocráticas são um desafio para os gestores e diante disso é preciso buscar alternativas conjuntas a fim de achar os caminhos e, assim, agilizar a resolução de demandas. É motivo de alegria para nós recebermos os prefeitos e secretários. Sabemos dos inúmeros desafios que os municípios precisam enfrentar e, diante disso, a união de forças para traçar estratégias conjuntas são fundamentais para o desenvolvimento de nossa região em suas mais diversas áreas”, destaca Albarello.
Este foi o segundo encontro realizado no município de Palmitinho desde o início da gestão. Nos próximos meses, os encontros devem continuar ocorrendo de forma alternada entre os municípios parceiros.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Fotos
Vitrine do AU