Publicidade
Caiçara
Prestadores de serviços podem emitir nota fiscal no site da prefeitura
Funcionalidade é de uso gratuito para todos os interessados
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 26 de abril de 2021 às 16:15h
Atualizado em: segunda, 26 de abril de 2021 às 16:22h

Visando cada vez mais informatizar e digitalizar o atendimento, a Administração de Caiçara tornou disponível a emissão de notas fiscais para prestadores de serviços diretamente pelo site da prefeitura. Essa funcionalidade é de uso gratuito para todos os interessados.
O sistema Nota Fiscal Eletrônica (e-Nota) garante inúmeras funcionalidades, permitindo a emissão de notas a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso à internet, a reutilização de informações de notas anteriores, facilitando o preenchimento de notas emitidas com frequência, e o gerenciamento das notas emitidas de modo que os dados possam ser alterados sem que a nota seja cancelada. Assim, se for necessário, a nota poderá ser substituída, cancelando a anterior automaticamente. Além disso, também viabiliza que a empresa que utilizar do serviço, monte um layout exclusivo para as notas fiscais a serem emitidas, inserindo logotipo, e-mail, mensagem e site.
A Nota Fiscal Eletrônica também permite que a prefeitura tenha controle sobre quais usuários estão acessando o sistema, declarando serviços e emitindo notas. Isso garante melhoria nos resultados da fiscalização municipal.
Prestadores de serviço interessados devem acessar o site e fazer primeiramente o cadastro para requerer o serviço. Após esse processo, está habilitado para a guia de acesso da Nota Fiscal Eletrônica.

Publicidade

 

Fonte: Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU