Publicidade
Região
Estudantes caiçarenses são homenageados
Professor João Roque Paloschi (in memoriam) também foi lembrado durante live
Por: Daiane Pereira, Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 16:40h
Atualizado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 16:49h

Com o intuito de homenagear os estudantes pelo seu dia, celebrado em 11 de agosto, o prefeito Daniel Coelho dos Santos, o vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, e a equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Caiçara visitaram as escolas da rede municipal de ensino, levando uma mensagem especial a todos os alunos.
Na oportunidade, foi realizada a entrega oficial para as escolas, que incluíram eletrodomésticos (forno elétrico, forno industrial, liquidificador industrial, batedeira planetária, torneira elétrica, rádios, projetor multimídia, lavadora de alta pressão, máquina de lavar roupas, cadeirinhas de alimentação, carrinhos de bebê e material esportivo), camas elásticas, piscina de bolinha e squeezes (garrafinhas personalizadas) a todos os estudantes.
Segundo a supervisora escolar, professora Josanete Stefanello dos Santos, para a administração municipal a educação é fundamental para a transformação do meio social, uma vez que contribui para a formação cidadã dos estudantes.
Neste dia, as escolas realizaram apresentações e atividades diferenciadas alusivas ao Dia do Estudante. Também foi proporcionado aos alunos um lanche especial.
 

Publicidade

Professor João Roque Paloschi é lembrado em live
O dia 11 de agosto também foi marcado pela 1ª Live Estudantil Professor João Roque Paloschi, em homenagem aos estudantes, pela passagem do seu dia e, de forma especial ao professor Paloschi (in memoriam), educador municipal e estadual, supervisor escolar, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), também da Associação dos Professores Municipais de Caiçara (APMC), defensor da educação e motivador pela realização de eventos culturais envolvendo os educandos.
O evento teve por objetivo valorizar e promover a produção musical de Caiçara, em todas as suas vertentes criativas, difundindo a música como uma das linguagens essenciais da expressão cultural juvenil. Além disso, foi oportunizada a valorização de talentos municipais, uma vez que o referido evento teve caráter educativo, artístico e cultural, promovendo a participação e o envolvimento de todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, com apresentações de músicas, poemas e contos. 
A live foi uma parceria entre a Rádio Comunitária de Caiçara e a administração municipal.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU