Publicidade
Programa
Sicredi Mulher impulsiona associada a fazer novos investimentos
Nilva Sponchiado Peretto, produtora rural de Vista Alegre, trabalha na propriedade e também dedica tempo para seu bem-estar
Por: Lavínia Machado
Publicado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 11:16h
Atualizado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 11:19h

O programa Sicredi Mulher, oferecido anualmente pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG a associadas e demais interessadas, tem como foco o empreendedorismo e autoconhecimento. Nilva Sponchiado Peretto, produtora rural de Vista Alegre, participou de uma das turmas de 2020 e para ela a capacitação foi um marco importante na sua vida, pois conseguiu vários avanços com as orientações obtidas nos módulos.
– Dentre os meus aprendizados, esteve a necessidade de ter planos A, B e C para minha vida. Com isso, além de continuar com minhas atividades na propriedade, comecei também a produzir licores para venda e está dando bons resultados. Outra vantagem que o programa me proporcionou, é sobre me conhecer melhor, me dar conta que preciso de tempo para mim para fazer o que me dá prazer. Hoje, pratico atividade física, tomo mais sol, saio com as amigas, me divirto mais. Tudo isso está me fazendo um bem enorme. Ainda, resolvi fazer minha Carteira de Habilitação, o que me proporciona maior liberdade de ir onde desejo. O meu grande sonho, agora, é ter o meu carro próprio. Então, o resultado do programa tem sido fantástico – afirma Nilva. 
O esposo de Nilva, Joelcir Peretto, ficou feliz com a sua mudança de comportamento. “Ela sempre foi muito dedicada em tudo o que faz e muito parceira de todas as nossas iniciativas. Quando decidimos em família mudar a nossa produção, trabalhávamos com cerca de 90 vacas de leite e por falta de mão de obra optamos por produzir gado de corte e manter as lavouras, a Nilva foi a favor. Além disso, ajuda em tudo o que precisamos, sem medir esforços. Então, vê-la feliz, fazendo o que gosta, sendo sempre uma mãe dedicada aos nossos filhos, Willian, que é nosso braço direito e garante a sucessão rural, e à Isaura, além de ótima esposa, é tudo o que preciso – ressalta Peretto.   

Conteúdo restrito a assinantes
Vitrine do AU