O trágico acidente aéreo ocorreu na manhã deste domingo, 22, em Gramado, na serra gaúcha, envolvendo um avião de propriedade do empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi. Filho do ex-presidente e ex-diretor do grupo Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi, e de Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, que faleceu em 2010 em um acidente aéreo, Luiz Claudio é uma das vítimas do desastre.
A empresa Galeazzi e Associados, na qual ele exercia a função de gestor, confirmou que ele estava a bordo da aeronave, que caiu em Gramado pouco tempo após decolar do Aeroporto de Canela.
O acidente deste domingo, embora ainda sem detalhes completos sobre os passageiros, ocorreu de forma semelhante a um trágico episódio familiar que marcou a vida do empresário. Em janeiro de 2010, um avião bimotor de sua propriedade caiu em Iperó, na região de Sorocaba, matando sua mãe, Maria Leonor, de 69 anos, e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos. Naquela ocasião, a aeronave também caiu logo após a decolagem.
No total, morreram 10 pessoas que estavam no avião e outras 15, que estavam no local no momento da queda, ficaram feridas e foram socorridas.