Publicidade
Coronavírus
País ultrapassa mil casos da variante Delta
País ultrapassa mil casos da variante Delta
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 18 de agosto de 2021 às 08:54h
Atualizado em: quarta, 18 de agosto de 2021 às 09:24h

O Brasil chegou a 1.051 casos confirmados da variante Delta do novo coronavírus, na última terça-feira, 17. Segundo dados do Ministério da Saúde, houve alta de 84% em relação aos 570 diagnósticos positivos para a cepa, divulgados no balanço de terça-feira da semana passada. Ao todo, são 41 vítimas da Delta no país, número que, por sua vez, é 13% maior do que os 36 óbitos registrados até uma semana atrás. Identificada originalmente na Índia, a cepa é mais transmissível e tem colocado especialistas em alerta. 

Publicidade

O Estado com o maior número de mortes segue sendo o Paraná, com 19 confirmações, mas outros sete Estados também já contabilizam vítimas para a cepa – Rio Grande do Sul, com oito; Rio de Janeiro, com sete; Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, com uma morte confirmada em cada; além do Distrito Federal, com duas vítimas. 

De acordo com o Ministério da Saúde, os dados são atualizados com base em notificações das secretarias estaduais de saúde e são dinâmicos. "Os números podem sofrer alterações após investigação feita pelas gestões locais", explicou a pasta em nota. O ministério reforçou ainda que o avanço da vacinação é "essencial para reduzir o caráter pandêmico" da Covid-19. Nesta terça-feira, o Brasil atingiu 117.699.389 pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19, o equivalente a 55,58% da população total. Já aqueles com imunização completa são 51,5 milhões, o que representa 24,36% da população. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Correio do Povo
Vitrine do AU