Publicidade
Empreendedorismo
Inovação para ampliar horizontes
Fredtemper renova foco de atuação, passa a atuar exclusivamente no segmento de esquadrias de PVC e fachadas glazing, e se torna referência no Sul do Brasil
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: quinta, 10 de junho de 2021 às 14:23h
Atualizado em: terça, 17 de agosto de 2021 às 14:27h

A sensibilidade ao ramo no qual está inserida há 15 anos fez a Fredtemper inovar e ousar no mercado de esquadrias. Referência no setor, a empresa de Frederico Westphalen renovou seu modelo de negócios e, pensando em fornecer produtos de melhor qualidade, adequou sua linha de produção e se especializou em obras de médio e de alto padrão. Embora a família que administra o local tenha se mantido a mesma, o profundo redirecionamento repaginou a Fredtemper desde a própria sede da empresa até os detalhes de cada esquadria instalada.

A mudança no foco da empresa, que antes trabalhava com todos os tipos de esquadrias, se deu há aproximadamente dois anos, quando o proprietário, Felipe Souza da Costa, começou o processo de transformação da Fredtemper e, ainda hoje, conduz a empresa na direção da inovação. Desde então, o empreendimento mudou a direção, deixando de trabalhar com esquadrias em alumínio e vidro temperado, e focando em esquadrias de PVC e fachadas glazing.

Produtos exclusivos de origem alemã
O foco nas esquadrias em PVC fez a empresa explorar mercados à procura de fornecedores. Foi assim que a Fredtemper fez uma parceria exclusiva com a Lubeck Profiles, que possui perfis europeus com design alemão. No Rio Grande do Sul, a Fredtemper é umas das poucas empresas do ramo que possui perfis feitos com exclusividade.

O diferencial fez a Fredtemper ganhar ainda mais espaço no mercado estadual. Hoje, a empresa é presença constante em obras das maiores cidades do RS, em Santa Catarina e no Paraná, possuindo representantes em todos os Estados. Apesar disso, a fábrica onde são produzidas as esquadrias e onde se concentra a mão de obra especializada permanece em Frederico Westphalen, com colaboradores capacitados para se adequarem ao modo de manufatura do PVC.

Mais tecnologia e mais conforto
A decisão de trabalhar exclusivamente com esquadrias em PVC e fachadas glazing é um reflexo do crescimento da demanda de obras que requerem um alto padrão, seguindo uma evolução da construção civil, que cada vez busca mais materiais com acabamentos sofisticados e modernos, gerando um maior desempenho na estética, térmica e acústica. Diante disso, a empresa adotou um padrão europeu de esquadrias, que requer altas normas de desempenho, mas segue mantendo um ótimo custo-benefício para os clientes, sendo uma das empresas com o preço mais competitivo para essas linhas de produto, como explica Costa. “Dentre as principais vantagens das esquadrias de PVC estão o acabamento superior, possibilidade de esquadrias para grandes vãos e excelente desempenho acústico, térmico e segurança superior a demais linhas, com opções de vidros duplos, insulados e laminados”, comenta o proprietário.

“Cara nova” também na fachada
A nova fachada da empresa também foi desenvolvida e remodelada seguindo os padrões de produtos que integram o portfólio da empresa, onde foram utilizados materiais modernos, com vidros refletivos, estrutura em ACM, com a logomarca e layout atualizados. Além disso, a empresa dispõe de portões seccionados de modelo italiano, portas internas revestidas em PVC, como também diversos modelos de brize, como ripados e amadeirados, entre outros. 
Todos esses produtos foram introduzidos ao catálogo da empresa, visando ampliar a opção de produtos modernos que agregam alto padrão de qualidade aos clientes.

– Anteriormente, trabalhávamos com alumínio e vidro temperado, e atendíamos muitos clientes, não dávamos a devida atenção a cada obra. Agora, trabalhando com o PVC, conseguimos prestar um serviço com o máximo de atenção. Agora, nesse novo segmento, conseguimos fornecer um serviço de excelência e qualidade dentro dos prazos, pois temos máquinas modernas e profissionais qualificados que cuidam de cada etapa do projeto, desde o orçamento até a execução final. Além disso, auxiliamos vários arquitetos, engenheiros e construtoras, no serviço de assessoria, de tipologia de esquadrias e vidros a serem introduzidos nos projetos – avalia o proprietário. Sediada em FW, a Fredtemper tem representantes nos Estados de SC e PR, além das cidades de Passo Fundo, Porto Alegre e Pelotas.
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU