A estrutura física da Sociedade Hospitalar de Caiçara/Hospital São Roque deverá passar por ampliação e adequações. O projeto arquitetônico da casa de saúde foi debatido em reunião, realizada na sede da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), em Frederico Westphalen, no último dia 8.
A proposta contempla a adequação, de acordo com as normas vigentes, de áreas importantes do hospital, como farmácia, cozinha, lavanderia, leitos clínicos, entre outros setores. Também abrange a ampliação e adequação do pronto atendimento urgência/emergência. Ainda, prevê a construção de um novo prédio para abrigar a ala da saúde mental, obra que proporcionará o aumento da oferta de leitos nessa especialidade.
Após a apreciação e sugestões dos profissionais participantes da reunião, o projeto passará por ajustes e, posteriormente, seguirá para análise da Secretaria Estadual de Saúde, no Setor de Vigilância Sanitária. As obras sugeridas pelo projeto visam ampliar e melhorar os atendimentos do Hospital São Roque de Caiçara em prol da comunidade regional no âmbito do SUS.
A reunião contou com a presença do coordenador administrativo da entidade, Maicon José Moraes; da arquiteta responsável pelo projeto, Marcia Viero e representantes da Secretaria Estadual de Saúde, por meio da 2ª CRS, coordenadora regional, Marly Vendrusculo; engenheiro Samuel Queiroz; enfermeira Tais Dalla Nora; enfermeira Daniele Piaia; nutricionista Maria Cristina da Rocha e engenheiro Dionei Vargas.