O jovem Matheus Grassi, de apenas 15 anos, já vem chamando atenção no futebol gaúcho. Natural de Frederico Westphalen, o volante iniciou sua trajetória no futsal, treinando na escola de futsal do Ipiranga até os 10 anos. Aos 11, Grassi deu um novo passo ao integrar as categorias de base do União Frederiquense.
Com o talento cada vez mais evidente, o atleta se mudou para Passo Fundo, onde defendeu o Vila Nova. Em 2024, jogou o Gauchão sub-15 pela Associação Lajeado de Esportes (ALE), chegando até a final e conquistando o vice-campeonato após uma disputa contra a equipe sub-15 do Grêmio. Ainda pelo ALE, Grassi conquistou a Copa Lajeado de Futebol.
O desempenho de destaque rendeu ao jovem volante uma oportunidade nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul. Agora, defendendo a camisa do time Jaconero, Grassi se prepara para disputar a Copa Sul e a Liga Serrana.
A trajetória de Grassi também é marcada por grandes momentos em competições regionais. Em Frederico Westphalen, o jogador conquistou seu primeiro título em 2017 no Municipalito, na categoria sub-9, sendo o artilheiro da competição. Em 2023, venceu o Municipalito nas categorias sub-14 e sub-16, jogando pelo Vapo FC e Ponte Preta. Já pelo União Frederiquense, Grassi conquistou o terceiro lugar na Copa Noligafi.
Com uma carreira promissora, Matheus Grassi é um exemplo de dedicação e talento, despontando como uma das promessas do futebol de base no Rio Grande do Sul.