Publicidade
Região
Distrito industrial de Caiçara receberá cinco novas empresas
Com investimentos projetados de cerca de R$ 3 milhões, empreendimentos irão gerar em torno de 20 empregos diretos
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 16 de agosto de 2021 às 09:52h
Atualizado em: segunda, 16 de agosto de 2021 às 10:02h

Preocupada com a melhoria na qualidade de vida da população e na geração de emprego e renda, a Administração de Caiçara, desde o início da sua gestão, está procurando incentivar o desenvolvimento econômico. Neste sentido, o Executivo vem buscando atrair novos empreendedores e investimentos para o município, a fim de elevar os índices de desenvolvimento apresentado nos últimos anos. “Com apenas sete meses completados de gestão, os resultados deste empenho e preocupação começam a se concretizarem, no momento em que se efetiva, comemora e anuncia a vinda de novas empresas para o nosso distrito industrial”, comenta o prefeito Daniel Coelho dos Santos.
Para que pudesse chegar este momento, realizou-se no mês de julho, com amparo na Lei Municipal 747/2005 e a Lei Municipal 1.959/2021, a Concessão de Direito Real de Uso do Imóvel destinado à Instalação de Empresas Industriais, através do processo licitatório nº. 01/2021, modalidade concorrência. Como resultado deste processo, na segunda-feira, 9, e terça-feira, 10, no gabinete do prefeito, com as presenças do gestor municipal e do vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, juntamente com os empresários vencedores do certame, foram firmadas as assinaturas dos contratos para que possam dar início a implantação das suas empresas.

Publicidade

Programa Invista em Caiçara
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Lizete Piton Ceolin, destaca a importância de novas empresas se estabelecerem no município, proporcionando assim a geração de novos empregos, fazendo com que aconteça o desenvolvimento do município e as pessoas tenham a oportunidade de trabalhar na própria cidade.
De acordo com o vice-prefeito, a ação contempla o programa “Invista em Caiçara”, um projeto da administração municipal para promover o desenvolvimento do município. “Caiçara não é apenas uma excelente cidade para morar, mas também para empreender. Temos uma localização geográfica estratégica que favorece a logística das empresas e o escoamento da produção e estamos determinados a atrair investimentos que agregam emprego e renda ao nosso povo, aumentando a arrecadação municipal e permitindo assim que a administração faça investimentos que melhorem a qualidade de vida de todos os munícipes”, enfatiza Stefanello.
Segundo o prefeito, aumentar o número de empregos e atrair investimentos sempre foi a bandeira da administração municipal. “Nesta primeira rodada, os investimentos projetados beiram a R$ 3 milhões e o número de empregos diretos é próximo a 20 trabalhadores. Desejamos sucesso e boas-vindas às novas empresas vindas de outros municípios – Damo Tecnometal, Diedrich Comércio de Frutas Eireli, JM Mecânica Pesada LTDA e Harmonizar Ambientes e Decorações – e à empresa Negão Calhas, que poderá expandir suas atividades”, salienta o gestor.
 

Fonte: Prefeitura de Caiçara
Fotos
Vitrine do AU