Publicidade
Região
Secretaria da Educação promove qualificação para alimentação escolar em Erval Seco
Nutricionista acompanhou funcionárias na produção de receitas
Por: Daiane Pereira
Publicado em: sábado, 14 de agosto de 2021 às 14:00h
Atualizado em: sexta, 13 de agosto de 2021 às 16:37h

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade e a segurança dos alimentos da merenda escolar, foi realizado nas últimas semanas nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Mercilda Lutz Borella, um curso de qualificação direcionada às profissionais de Serviços Gerais. O evento foi ministrado pela nutricionista Daniela Paini, responsável técnica da secretaria de Educação. Estiveram presentes os diretores das escolas municipais e a extensionista rural da Emater/RS Edi Fatima Sandri. 
Os profissionais foram capacitados para preparar e servir adequadamente a merenda escolar, e atender as demandas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que propõe ações que colaborem para disseminação de escolhas alimentares mais saudáveis aos estudantes da rede escolar. E a capacitação visou ainda, motivar os servidores a trocar informações e obter enriquecimento técnico relacionados aos procedimentos operacionais, de higiene e boas práticas que devem ser empregados no manuseio dos alimentos.
Para finalização das atividades relacionadas a área nutricional nas escolas, foi promovido mais um curso, de aperfeiçoamento de receitas para as funcionárias. O mesmo foi realizado pela extensionista Edi Fátima Sandri, juntamente com a nutricionista Daniela.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU