Publicidade
Região
Boa Vista das Missões: projeto prevê investimentos de mais de R$ 1,2 milhão em pavimentação asfáltica
Objetivos são melhorar a infraestrutura e o aspecto estético da área urbana, contribuindo para atrair moradores e novos investidores
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sábado, 14 de agosto de 2021 às 13:03h
Atualizado em: sexta, 13 de agosto de 2021 às 16:23h

Com os objetivos de melhorar a infraestrutura e o aspecto estético da área urbana, contribuindo para atrair moradores e novos investidores, a Administração de Boa Vista das Missões elaborou um projeto de pavimentação asfáltica de três importantes ruas da cidade. Segundo o prefeito Rudilberto Soares Landesfeldt, serão investidos em torno de R$ 1.297.000,00, com recursos próprios do município. “Em um pouco mais de sete meses de gestão é um orgulho conseguirmos apresentar para a comunidade um projeto de tamanha importância. Desde quando assumimos, em janeiro, a administração municipal vem fazendo uma economia. Enxugamos a máquina para darmos resultados e um deles será esse projeto. Certos gastos desnecessários foram cortados para hoje apresentarmos à população esse projeto”, destaca o prefeito. 
Na tarde de quarta-feira, 11, no gabinete do prefeito, o projeto foi apresentado aos vereadores da base aliada do Executivo. Na apresentação, Landesfeldt detalhou as ruas que serão pavimentadas e o esforço que a atual gestão vem fazendo para beneficiar a comunidade. “Serão duas avenidas, a Altivo José Rodrigues e Erico Sagioratto, e a rua Leogindo Duarte, com várias famílias sendo beneficiadas com esse asfalto. E pretendemos, futuramente, executar mais pavimentações que possam contemplar mais moradores. Vamos trabalhar para isso, pois nossa sigla é Boa Vista das Missões e nos elegemos para isso, representar o nosso município”, afirma Landesfeldt. 
Outro detalhe apresentado pelo prefeito é que o projeto irá dispensar a cobrança da contribuição de melhorias dos moradores que residem nas ruas e avenidas que receberão a pavimentação asfáltica. 

Publicidade

Próximos passos
O projeto foi entregue no Poder Legislativo ontem, 13, para a apreciação dos edis antes da votação. “Nós vamos estudar esse projeto, mas iremos aprovar sim, pois será muito importante. Só que nós queremos que se faça algo bem feito, por isso vamos convidar o responsável pelo projeto, o engenheiro da prefeitura, para participar de uma sessão na Câmara, para vermos questões que podem ser melhoradas, como a canalização da água, por exemplo”, comenta o vereador Eder Lucas Santos Bueno.
Neste mesmo sentido, a vereadora Lania Rossetto de Bem comentou que o projeto deverá ser baixado para estudo para sugestão de apontamentos necessários. “Com certeza, tudo o que for para melhorias é viável, eu sou favorável a tudo o que for bom para o município. Boa Vista das Missões, em questão de pavimentação asfáltica, está atrasada. É uma ideia muito boa, mas provavelmente vamos baixar para estudo, porque faltam algumas coisas, pois quando o projeto for executado deve ser algo bem feito, que não dê problemas mais tarde”, afirma Lania. 


As ruas que serão contempladas
Trecho da avenida Altivo José Rodrigues: numa extensão de 597,50 metros, com área de 5.957m², entre a rua Leogindo Duarte e a ERS-323. 
Avenida Erico Sagioratto: numa extensão de 636 metros, com área de 5.724m², entre a rua Leogindo Duarte e a rua Geraldina Rossato Rigon. 
Rua Leogindo Duarte: numa extensão de 267 metros, com área de 2.496m² entre a avenida Altivo José Rodrigues até a avenida Rui Barbosa Fagundes; entre a avenida 20 de Março até a avenida Horácio José Ignácio e entre a avenida Horácio José Ignácio até a avenida Erico Sagioratto.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU