Publicidade
Região
Colaboradores do Cigres participam de treinamento sobre trabalho em altura
Capacitação foi realizada em Palmeira das Missões
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 13 de agosto de 2021 às 14:42h
Atualizado em: sexta, 13 de agosto de 2021 às 15:02h

Pensando em cada vez mais promover a saúde, segurança e bem-estar dos seus trabalhadores, o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) realizou diversas adequações físicas nos últimos anos na sede do consórcio, além de inúmeros treinamentos promovidos rotineiramente. No dia 6 deste mês, cinco colaboradores do Cigres participaram em Palmeira das Missões, na sede da empresa Labor Palmeira, de um treinamento sobre a Norma Regulamentadora 35 ou NR35. 
A NR35 estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução das atividades, sendo pré-requisito de segurança para toda a atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde existe o risco de queda. Esta Norma Regulamentadora foi criada a partir de publicação no Diário Oficial da União, em 27 de março de 2012, da Portaria nº 313, assinada em 23 de março de 2012, na Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).
O coordenador-geral do Cigres, Elton Tatto, destaca que o consórcio trabalha de forma incessante na conscientização dos trabalhadores sobre o uso correto dos EPIs, orientando para que todos sigam as normas, prezando sempre pela segurança dos colaboradores.
 

Publicidade
Fonte: Ascom Cigres
Vitrine do AU