Publicidade
Patrimônio cultural
Cartilhas interativas são entregues para a Smec
Material integra as ações do projeto de extensão da UFSM-FW
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quinta, 12 de agosto de 2021 às 16:32h
Atualizado em: quinta, 12 de agosto de 2021 às 16:38h

A Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM-FW), realizou a entrega de cartilhas interativas para a Secretaria de Educação (Smec), na última quarta-feira, 11. O material objetiva promover a aprendizagem sobre o patrimônio cultural da cidade nas escolas municipais de ensino fundamental atendidas pela Smec.

Publicidade
Publicidade

As cartilhas integram as ações do projeto de extensão “Educação e arte – patrimônio cultural de Frederico Westphalen: seu olhar na nossa história”, que compõem as atividades de comemoração dos 15 anos da UFSM no município, e propõem a produção de desenhos com um olhar sobre o patrimônio cultural da cidade, com pinturas que representem diferentes espaços de FW. As ilustrações contribuirão para a confecção do calendário de 2022 do campus da UFSM.

Os trabalhos realizados pelos alunos serão escolhidos pela Smec para integrarem a exposição no hall do prédio central da UFSM-FW. Após a apuração, os desenhos integrarão o grupo de imagens destinadas à votação pela universidade e comunidade externa, onde serão selecionados os 12 desenhos que ilustrarão as páginas dos diferentes meses do próximo ano.

A iniciativa, promovida pelo projeto de extensão, busca proporcionar a ampliação do acesso ao conhecimento, tendo o propósito de contribuir para o fortalecimento da identidade dos estudantes com os locais culturais da cidade nas áreas da cultura e arte, além de promover oficinas que colaboram com a inserção das crianças no campo do patrimônio histórico local.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai