Publicidade
PISEG/RS
AEFW e BM discutem programa de incentivo a segurança pública
Projeto possibilita que parte de valores devidos em ICMS sejam compensados com investimentos públicos no combate à violência
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: quinta, 12 de agosto de 2021 às 11:06h

O comandante do 37º BPM, o tenente-coronel Carlos Alberto Aguiar, acompanhado da capitã Nédia Giacomini, estiveram na Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen para tratar sobre o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul – PISEG/RS. A reunião foi realizada com o objetivo de atualizar a diretoria sobre o andamento do programa e expectativa da adesão das empresas associadas, que em outras oportunidades foram convidadas a participarem da iniciativa.

Publicidade


O Piseg visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem recolher ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.


Conforme o comandante, a iniciativa é uma oportunidade para a comunidade, através da iniciativa privada, garantir o retorno dos impostos para Frederico Westphalen, fortalecendo a segurança pública do município, beneficiando a todos. Nas próximas semanas, a AEFW estará organizando um chamamento às empresas associadas para participarem do programa e colaborarem.
 

Fonte: AEFW
Vitrine do AU