Publicidade
Empreendedorismo feminino
Núcleo da Mulher Empreendedora define ações para os próximos meses
Reunião com o grupo aconteceu na noite desta terça-feira, 10
Por: Lavínia Machado
Publicado em: quarta, 11 de agosto de 2021 às 15:09h
Atualizado em: quarta, 11 de agosto de 2021 às 15:12h

O Núcleo da Mulher Empreendedora realizou na noite desta terça-feira, 10, na sede da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), a sua segunda reunião ordinária, no intuito de conhecer as propostas de ações pensadas em cada frente de envolvimento do núcleo, além de receber duas novas empresárias no grupo. Na oportunidade, foram apresentadas as ideias pensadas para as frentes de capacitações, eventos e viagens, assim, elaboraram um planejamento das ações para os próximos seis meses.

Publicidade

Ações futuras
O calendário das nucleadas da AEFW envolve a visita ao Núcleo da Mulher Empresária de Maravilha (SC) e viagens a cidades próximas, para conhecer empresas gerenciadas por mulheres, promovendo também o turismo regional. Em novembro, planejam viajar para a região de Três Coroas, para integração e troca de experiências com outras gestoras empresárias daquela região. Com relação às capacitações, o grupo irá iniciar a programação com o objetivo de fortalecer as mulheres participantes, desenvolvendo temas de empoderamento feminino, autoestima, crenças limitantes, gestão emocional, educação financeira, dicção e oratória, dentre outros.
Após a organização das ações, foi realizada uma roda de conversa em que as empresárias tiveram espaço para a sua apresentação pessoal e do seu empreendimento, além de comentar sobre suas expectativas e intenções com a participação no núcleo. Desde o convite inicial para a integração no núcleo, mais de 50 mulheres estão participando ativamente na elaboração do Planejamento Estratégico do grupo com o apoio da entidade. Até o fim do mês, cada frente de envolvimento fará sua reunião para encaminhar as ações.

Como participar dos núcleos? 
O convite para as empresárias locais participarem está aberto e é permanente, em que as interessadas podem se integrar a qualquer momento, sendo de empresas associadas da entidade ou não. Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato com a entidade por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (55) 3744-4244.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações AEFW
Vitrine do AU