Publicidade
Rural
Agronegócio: confiança volta a aumentar no campo
Índice da Fiesp atingiu 119,9 pontos, registrando alta no segundo trimestre
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 11 de agosto de 2021 às 14:14h
Atualizado em: quarta, 11 de agosto de 2021 às 14:24h

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou os índices de confiança do agronegócio e registrou alta no segundo trimestre do ano. O indicador marcou 119,9 pontos no período, o que representa alta de 2,4 pontos em relação aos três primeiros meses do ano. Segundo a metodologia, a pontuações acima de 100 são consideradas como um cenário de otimismo entre os empresários da cadeia agropecuária.

Publicidade

A indústria de insumos teve a maior alta de confiança (9,2 pontos), marcando 117,1 pontos no segundo trimestre de 2021. As vendas antecipadas para a safra 2021/22 ajudaram a melhorar a confiança dos empresários. Além disso, os fertilizantes e defensivos agrícolas registram alta nos preços.

De acordo com Roberto Betancourt, diretor do Departamento do Agronegócio da Fiesp,  a confiança acompanha os sinais de retomada da economia, abatida pela crise gerada durante a pandemia. “O recuo da taxa de câmbio no trimestre também melhorou a situação das empresas com custos em dólar, como é o caso de diversos segmentos de insumos agropecuários”, destaca.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Agência Brasil
Vitrine do AU