Publicidade
Política
Medida provisória do Novo Bolsa Família é entregue por Bolsonaro
Novo programa será chamado de Auxílio Brasil
Por: Joana Kraemer
Publicado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 13:12h
Atualizado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 14:13h

O presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta segunda-feira, 9, uma proposta que altera programas sociais do governo, entre eles o Bolsa Família, para criar um novo programa, chamado de Auxílio Brasil. Bolsonaro entregou o texto da medida provisória (MP) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criando o programa e também uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do pagamento de precatórios.

Publicidade

O novo programa social deve pagar, pelo menos, 50% acima do valor médio repassado pelo Bolsa Família, que atualmente é de R$ 189. Parte dos recursos do novo programa virá do parcelamento do pagamento de precatórios previsto na PEC e também de um fundo que será criado com recursos de privatizações.

– São duas propostas que chegam no dia de hoje, que vai dar transparência e responsabilidade aos gastos, aí incluído o viés social do governo. Sabemos que a pandemia trouxe uma inflação dos alimentos para o mundo todo. Então, não podemos deixar desassistidos os mais vulneráveis. Já decidido por nós, que é uma proposta mínima de 50% do Bolsa Família, que agora se chama de Auxílio Brasil – afirma o presidente.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações Agência Brasil
Vitrine do AU