Publicidade
Região
Pinheirinho do Vale: município conta com espaço exclusivo para pacientes Covid
Objetivo é melhorar atendimento à comunidade
Por: Daiane Pereira
Publicado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 11:50h
Atualizado em: segunda, 09 de agosto de 2021 às 11:58h

Para atender uma solicitação da Secretaria de Saúde, a atual gestão de Pinheirinho do Vale destinou um espaço especifico para atendimento aos pacientes com Covid-19 na Unidade Central Básica de Saúde do município. De acordo com a secretária da pasta, Adriana Sirlei Mueller Costa, em janeiro deste ano, após reunião com os profissionais do setor, foi avaliado que para um melhor atendimento era necessário um espaço exclusivo, então a demanda foi levada ao prefeito Nelbo Appel, que apoiou e autorizou o inicio da reforma de um espaço físico já existente na Unidade de Saúde.
Segundo Adriana, foram investidos cerca de R$ 33 mil para reforma de uma sala que estava inativa. Também foi montado um consultório Covid, com banheiro, rampa de acesso para tráfego de carros e ambulâncias e cobertura lateral para abrigar os pacientes que aguardam atendimento, além das mobílias necessárias para a sala.
Conforme a secretária de Saúde, desde a mudança para o espaço Covid, os atendimentos melhoraram, assim como a segurança dos pacientes e funcionários. “Nós só ganhamos com esse espaço específico para atendimento de sintomas gripais e suspeitos de Covid-19, pois além de tornar o atendimento a pacientes sintomáticos exclusivo e apropriado, conseguimos reduzir o fluxo de contato entre ambos. Deixamos o consultório Covid em um ambiente mais arejado, com espaço amplo e melhor para os pacientes e possibilitando um atendimento de melhor qualidade” afirma Adriana.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU