Publicidade
Previsão do tempo
Nova onda de frio deve chegar à região
Mudanças do tempo devem ser sentidas já no amanhecer de quinta-feira, 8
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 06 de agosto de 2024 às 17:07h
Atualizado em: terça, 06 de agosto de 2024 às 17:23h

Uma nova onda de frio que chegou deve chegar à região a partir da noite desta quarta-feira, 7, e vai provocar uma virada no tempo novamente, intensificando-se a partir da manhã de quinta-feira, 8. O ar frio vai começar a entrar primeiro na região Sul e deve avançar ao longo desta sexta-feira, 9, também sobre o Sudeste. A semana, segundo os meteorologistas, vai terminar com uma queda mais acentuada nas mínimas e máximas, e entre a sexta-feira e o sábado, 10, e domingo, 11, o frio será muito mais perceptível, inclusive, podendo ter recordes de madrugadas/manhãs e tardes mais frias do ano também em várias cidades. 
Para a área de abrangência do jornal O Alto Uruguai, seguindo a tendência dos sites meteorológicos, além da previsão de chuva para esta quarta-feira, 7, a diferença nos termômetros já começara a ser sentida, e se acentua na quinta-feira, 8, com as máximas não passando dos 16ºC. O frio deve persistir, deixando a sexta-feira, 9, bem gelada, com as mínimas nos 3ºC e as máximas não sobem mais que os 11ºC, o que deve também marcar o sábado, 10, com o amanhecer ainda mais gelado e os termômetros marcando apenas 1ºC.
E a onda de frio deve persistir no domingo, 11, com as mínimas na casa dos 3ºC e as máximas não ultrapassam os 17ºC. Os dias serão secos, com vento, o que aumentará a sensação de frio. Para a próxima semana, os dias ainda serão frios para a região, com as mínimas muito baixo, inclusive, com possibilidade de chegar à sensação térmica de -3ºC.

Publicidade

 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai