Publicidade
Prevenção
Liga de Combate ao Câncer instala placa de conscientização em FW
Estrutura está localizada no trevo de acesso principal à cidade, na BR-386
Por: Daiane Pereira
Publicado em: sexta, 06 de agosto de 2021 às 14:25h
Atualizado em: sexta, 06 de agosto de 2021 às 14:30h

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Frederico Westphalen instalou, nesta semana, uma placa da campanha nacional “Preciso viver”, com o tema “O tratamento não pode parar”, que visa conscientizar os pacientes oncológicos. O objetivo da ação é alertar as pessoas que, principalmente durante a pandemia, não procuraram mais atendimento e deixaram de realizar as consultas.
De acordo com a presidente da Liga de FW, Elizabete Schmitz Stefanello, essas ações são importantes para que o trabalho da entidade seja divulgado e as pessoas tenham mais acesso às informações. “Desde o início da pandemia, muita gente interrompeu os tratamentos e isso só prejudica a saúde delas, pois o câncer é uma doença que se espalha muito rápido e precisa ser diagnosticado de forma precoce para que as chances de cura sejam maiores. Percebemos que quando divulgamos mais o nosso trabalho, aumenta a procura, e nosso objetivo é esse, para poder educar e conscientizar as pessoas” afirma a gestora.
A placa foi instalada no trecho do trevo principal de acesso à cidade na BR-386. Para a elaboração da estrutura, a entidade teve a colaboração de diversos patrocinadores, tendo apenas um gasto simbólico para a instalação do anúncio.
Além da presidente Elizabete, a Liga de Combate ao Câncer conta com uma equipe de voluntárias, incluindo duas psicólogas – Sâmia Younes Prá e Neide Maria Facin Dalmolin –, advogadas Marluzy Sevem e Aline Ferrari Caeram, e a assessora de imprensa Marcelle Paperssi.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU