Publicidade
Região
Mais de 80% dos alunos retornam às aulas de forma presencial em Vista Alegre
Professores receberam orientações para que as atividades sejam feitas de forma segura
Por: Daiane Pereira
Publicado em: sábado, 07 de agosto de 2021 às 11:00h
Atualizado em: sexta, 06 de agosto de 2021 às 14:25h

Após o período de recesso, ocorreu nesta semana a retomada das atividades letivas nas escolas municipais de Vista Alegre. De acordo com a secretária de Educação, Ana Paula Ottobelli Chielle, cerca de 80% dos alunos estão de forma presencial, totalizando 100% das turmas, e os demais estudantes continuam realizando as atividades de forma remota. “Os educadores tiveram orientações e todo o suporte da secretaria para que o desenvolvimento das atividades seja feito de forma segura. Os protocolos de prevenção contra a Covid-19 estão sendo respeitados em todas as unidades escolares do município, mantendo a segurança de toda a comunidade escolar e demais cidadãos”, afirma Ana Paula.
As turmas da educação infantil, berçário e maternal, desde o início da pandemia, no ano passado, estavam no formato remoto. Agora, no segundo semestre letivo de 2021, as turmas estão retornando, de forma gradativa. Segundo a diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil Dona Etelvina, Ivone Maria Tibola, ter a presença das crianças muda todo o ambiente escolar. “Em maio retornamos com algumas turmas presenciais, mas agora nesse segundo semestre temos todas as turmas. Agora, estamos voltando a ser a nossa escola, os alunos nos trazem alegria, nós fizemos tudo pensando neles”, afirma a gestora. 
 

Publicidade

Ações com pais e educadores
A Secretaria de Educação realizou algumas ações antes do retorno das aulas com a rede escolar. Um primeiro encontro foi realizado com os pais e professores dos alunos dos anos iniciais da Emei Dona Etelvina, com o objetivo de orientar os familiares do funcionamento das aulas no segundo semestre letivo. 
Na segunda-feira, 2, foi promovido um evento de reflexão e confraternização para os professores da rede municipal, por meio do projeto “A vida tem a cor que você pinta”. Na ocasião, os educadores realizaram atividades orientadas pela psicóloga Edinara Michelon Bisognin. “Nós pensamos em oportunizar um momento especial para o professor, como uma forma de demonstrar carinho e valorizar os profissionais, principalmente neste contexto de pandemia”, destaca Ana Paula.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU