Publicidade
Região
Prefeitura de Iraí investe em melhorias na iluminação pública
Iluminação atual está sendo substituída por lâmpadas de LED
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 20 de abril de 2021 às 13:21h
Atualizado em: terça, 20 de abril de 2021 às 13:24h

A Administração de Iraí está dando continuidade ao projeto de melhoria da iluminação pública, onde está sendo substituída a atual por lâmpadas de LED. A obra corresponde à segunda parte do projeto, financiado por meio do programa Pimes Badesul, e que contemplará as ruas Primo Teston, 12 de Outubro, Augusto Pestana, Egildo Gelain, Edwino Stangler, Avelino Dazzi, Francisco Assis Amaral, Enry Gissenbier, Torres Gonçalves, Independência, Vazulmiro Dutra e parte das ruas Duque de Caxias e avenida Castelo Branco.

Publicidade

Em razão da não entrega dos materiais elétricos por parte de uma empresa fornecedora, haverá atrasos na substituição da iluminação pública na rua Torres Gonçalves, uma vez que as lâmpadas a serem utilizadas na via demandam maior potência e estão na lista dos materiais não entregues.

O objetivo do Executivo municipal é viabilizar, dentro das possibilidades financeiras, a ampliação desta importante melhoria para toda a área urbana. “Tal investimento reduz significativamente as despesas com iluminação pública, possibilitando diretamente maior qualidade de vida e desenvolvimento aos espaços urbanos. Ainda temos muito a fazer para atingirmos um nível satisfatório na qualidade de vida da comunidade iraiense, porém as melhorias já viabilizadas por meio das novas obras de pavimentação, revitalização de espaços públicos e da iluminação já refletem muitos resultados positivos, inclusive com destaque regional”, reiteram os gestores, Antonio Vilson Bernardi e Esequiel Tonial, lembrando ainda que as demandas eram solicitações da comunidade frente à existência de um sistema deficitário de iluminação pública no município.

           

Fonte: Prefeitura de Iraí
Vitrine do AU