Publicidade
Desenvolver lideranças
Inscrições para Líder Jovem e Sicredi Mulher estão abertas
O primeiro encontro presencial está programado para acontecer no dia 6 de setembro
Por: Lavínia Machado
Publicado em: quarta, 04 de agosto de 2021 às 14:32h
Atualizado em: quarta, 04 de agosto de 2021 às 14:43h

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG estará realizando, neste semestre, mais uma edição dos programas “Sicredi Mulher” e “Líder Jovem”, com o objetivo de despertar o autoconhecimento, desenvolver a liderança, inspirar o protagonismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Em razão da pandemia, as iniciativas serão no formato híbrido, com encontros digitais e presenciais de acordo com a viabilidade de cada local.

Publicidade

Sobre os programas
O Sicredi Mulher tem como slogan “Mulheres felizes brilham mais” e almeja tornar as participantes protagonistas de suas vidas e do meio onde vivem, reconhecendo a cooperativa como grande parceira dessa causa. O programa segue o conceito japonês “Ikigai”, que observa os pilares missão, profissão, paixão e vocação. 
Já o Líder Jovem, voltado a pessoas entre 15 e 19 anos, objetiva estimular nos participantes o espírito de liderança e empreendedorismo, refletindo sobre valores éticos e morais. Em cada encontro é trabalhada a metodologia das múltiplas inteligências, que abrange nove áreas distintas do conhecimento. O programa tem em seu slogan “Durma com ideias, acorde com atitudes”.

Inscrições
As inscrições para as turmas dos dois programas já estão abertas e seguem até o dia 10 de agosto, pelo site sicredialtouruguai.com.br, ou podem ser feitas também na agência do Sicredi mais próxima. O primeiro encontro presencial acontece no dia 6 de setembro, e os módulos digitais começarão no dia 13 do próximo mês, para jovens, e no dia 14, para mulheres, seguindo até o fim do mês de novembro.
De acordo com a assessora de programas sociais da cooperativa, Ana Claudia Selonk Busatto, esta segunda turma de 2021 tem um diferencial. “Optamos por oportunizar aos associados e não associados a se inscreverem. É uma experiência nova, que objetiva estender os programas a quem tem interesse em participar. É um formato que entendemos ser justo e igualitário, e está aí para que possamos atender e trabalhar com um dos princípios do cooperativismo, que é oferecer educação, formação e desenvolvimento a todo e qualquer cidadão que desejar fazer parte das turmas”, explica Ana.

Clique aqui para se inscrever no programa Líder Jovem

Clique aqui para se inscrever no programa Sicredi Mulher

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Vitrine do AU