Publicidade
Em pauta
Bolsonaro diz que horário de verão pode voltar a ser discutido
Para o presidente, se essa for a vontade popular, medida pode ser retomada
Por: Lavínia Machado
Publicado em: terça, 03 de agosto de 2021 às 09:18h
Atualizado em: terça, 03 de agosto de 2021 às 09:22h

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na manhã desta segunda-feira, 2, que se a maioria da população apoiar, o horário de verão pode voltar a ser discutido. O presidente sancionou, em abril de 2019, o fim do mecanismo no Brasil. “Eu sempre, como parlamentar, quis colocar fim no horário de verão. Chegamos à conclusão de que ele não economiza energia como se esperava, e a maioria da população era favorável ao fim. Comprovou-se que não aumentava o consumo de energia. Até o momento, continua a maioria da população contrária”, disse Bolsonaro.
Apesar de afirmar que a volta do horário de verão não tem apoio popular, empresários da própria base aliada do mandatário pedem por este retorno. “No momento, não tem clima, apoio popular para a gente voltar o horário de verão. O meu relógio biológico altera, é difícil se adaptar. Se a maioria da população quiser a volta, eu posso fazer isso daí. Vocês podem fazer uma pesquisa aí em uma rádio e ver como fica a vontade popular”, destacou o presidente.

Publicidade

Pressão setorial 
Em julho, as associações de empresas enviaram ao governo um pedido de volta do horário de verão. As companhias afirmaram que a extensão do horário das atividades poderia contribuir para a retomada dos negócios dos setores de turismo, bares e restaurantes.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Correio do Povo
Vitrine do AU